UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canário com respiração ofegante e unhas grandes.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Canário com respiração ofegante e unhas grandes. Empty Canário com respiração ofegante e unhas grandes.

Mensagem por shaaa Sáb 24 Jun 2017, 17:39

Ola para todos. Eu estou com uma duvida sobre o ''meu'' canario. Ha 6 meses, um canario belga fugitivo de algum criador azarado foi parar na minha casa. Nao tinha anilha nem nada. Ao pegar ele, ele estava com a respiracao  com sonoridade de chiado (percebi que ao ficar na gaiola, a respiracao nao apresentava chiado. Entretanto, ao segurar com as maos que representa uma situacao estressante para ele, a respiracao chiada ficava bem pronunciada).As unhas da pata traseira estavam bem grandes , parecendo maleaveis. A ponta esta dobrada de tao grande. 
Desde entao, a respiracao continuouo a mesma coisa, e as unhas tambem. Entretando, ha 1 mes as penas da pescoco,cabeca, torax e rabo comecaram a cair. Alguem teria alguma sugestao para ajuda-lo?
shaaa
shaaa
Membro
Membro

Canário com respiração ofegante e unhas grandes. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 2
Pontos : 4
Idade : 35
CIDADE/CITY : Belo Horizonte
ESTADO/PROVÍNCIA : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Canário com respiração ofegante e unhas grandes. Empty Re: Canário com respiração ofegante e unhas grandes.

Mensagem por Ricardo Ronsini Dom 25 Jun 2017, 12:50

Boa tarde.

Ele não estaria na muda de penas?

Sobre as unhas, é preciso cortá-las, aqui tem informações de como fazer corretamente : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

Canário com respiração ofegante e unhas grandes. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 493
Pontos : 602
Idade : 31
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Canário com respiração ofegante e unhas grandes. Empty Re: Canário com respiração ofegante e unhas grandes.

Mensagem por shaaa Ter 27 Jun 2017, 22:00

Obrigado pela ajuda! As unhas, vou fazer como disse. Quanto a muda, voce teria algum material para me orientar ou me dizer como irei descobrir o periodo de muda?
shaaa
shaaa
Membro
Membro

Canário com respiração ofegante e unhas grandes. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 2
Pontos : 4
Idade : 35
CIDADE/CITY : Belo Horizonte
ESTADO/PROVÍNCIA : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Canário com respiração ofegante e unhas grandes. Empty Re: Canário com respiração ofegante e unhas grandes.

Mensagem por Ricardo Ronsini Qua 28 Jun 2017, 19:53

Boa noite.

Agora não estamos em época de muda, que seria entre fevereiro / março até abril / maio, agora estaríamos entrando no período reprodutivo, mas algumas aves entram em muda fora de época.

A muda seria um processo natural, onde ele perderia penas, mas que logo em seguida já seriam repostas, e é possível observar as novas penas nascendo em forma de pequenas "agulhas" de queratina.

Não é normal que fique com grandes áreas de pele exposta.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

Canário com respiração ofegante e unhas grandes. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 493
Pontos : 602
Idade : 31
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Canário com respiração ofegante e unhas grandes. Empty Re: Canário com respiração ofegante e unhas grandes.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos